DEVANILSON ÁLVARES


DEVANILSON ÁLVARES DE SOUZA BARBOSA


Devanilson Ávares é o idealizador do blog Álvares Imóves, voltado a atender todos que visam comprar, vender, locar ou investir em imóveis no Distrito Federal. Para atuar no ramo imobiliário Álvares participou de um processo seletivo afim de ingressar numa turma de técnicos em transações imobiliárias ofertada pelo IFB (Instituto Federal de Brasília). O curso, obrigatoriamente presencial, teve a duração de três semestres.


Álvares é formado em Filosofia e atua na área. A fascinação por fatores históricos que mudam a sociedade e a mentalidade humana, sobretudo em se tratando de conquistas de terras fizeram com que Devanilson Álvares aprofundasse o conhecimento embarcando num curso de transação imobiliária, concluindo-o em meados de 2014. No mesmo ano e mesma instituição,  Álvares formou-se também em Avaliador de Imóveis, curso totalmente presencial e inédito no Distrito Federal.

Ainda sendo estudante em transações imobiliárias, Álvares participou ativamente das aulas e movimentos, destacando-se no IFB e tornando-se popular por cobrar, de modo implacável, do CRECI-DF (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal) a aplicabilidade integral da Resolução COFECI (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis) 1127/2009 e do pleno cumprimento da lei 11788, de 25 de Setembro de 2008.  Devanilson, sabendo que sozinho sua voz não seria escutada, assim sendo, fez um movimento que convenceu e uniu todos os estudantes, professores e amigos em torno dos direitos garantidos pela Resolução.

A postura de Álvares fez com que o presidente do CRECI-DF, Hermes Rodrigues de Alcântara Filho, marcasse presença na turma de técnicos em transações imobiliárias, no turno noturno, para prestar esclarecimentos e fazer um acordo, dentre os quais a isenção na primeira carteira de corretor de imóveis. 

Por conta desses fatos, Devanilson Álvares foi convidado a ser tutor de Direito Imobiliário no IFB, campus do Riacho Fundo, onde eram lecionadas as aulas. Durante um ano Álvares fez o acompanhamento.

Álvares atuou em uma imobiliária de grande importância no cenário imobiliário de Brasília, MGarzon, onde teve acompanhamento e outras formações dirigidas por gerentes dedicados à profissão.

Devanilson Álvares de Souza Barbosa é casado com Selma Álvares e, com ela, tem uma filha de 08 meses, Letícia Maggie Álvares.

Por fim, com este blog Álvares pretende divulgar os produtos a serem vendidos, locados ou em investimento. Também visa-se neste blog a publicação de dúvidas ou esclarecimentos acerca do empreendimento imobiliário, além de fomentar parcerias e troca de experiências.

0 comentários:

Postar um comentário